Confira 5 curiosidades sobre o russo que pode destruir Conor McGregor

Khabib Nurmagomedov encara o lutador irlandês no próximo sábado, em Las Vegas

Relacionadas

A grande luta entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov está marcada para o próximo sábado, no UFC 229, em Las Vegas. Poucos dias antes do combate, o jornal espanhol Marca listou algumas curiosidades sobre o desafiante do lutador irlandês. Confira a seguir!

1 - Treino com ursos

Khabib Nurmagomedov lutou com um urso quando ainda era criança. Em vídeo gravado pelo próprio pai, o lutador aparece encarando o animal acorrentado. "Um filho sempre quer mostrar ao pai do que é capaz. A luta contra o urso foi mais um teste de caráter do que um exercício", chegou a contar o pai do russo após receber críticas sobre a gravação.

 

2 - Amigo de Cristiano Ronaldo

O lutador do UFC já acompanhou ao vivo partidas do Real Madrid. Ele também teve a oportunidade de conhecer Cristiano Ronaldo e trocar presentes. Durante um desses encontros Khabib ganhou uma camisa 7 do astro português e o jogador de futebol recebeu a famosa peruca usada quando o russo celebra suas vitórias no octógono.

 

3 - Filho de um ex-militar da URSS e treinamento selvagem

Um dos andares da casa de Khabib era usado como ginásio improvisado para o atleta treinar luta livre. Porém, a principal razão pela qual seu pai cobrava os treinamentos era pelo terrorismo que reinava na República do Daguestão, uma das áreas de conflito da Rússia. "A guerra é sempre motivo de preocupação se você mora no Cáucaso, e é por isso que acredito que todo homem precisa estar pronto para a guerra ... mesmo em tempos de paz", disse Abdulmanap Nurmagomedov.

 

4 - Caçado por McGregor

Em abril deste ano, Khabib foi "caçado" por Conor McGregor. O irlandês apareceu durante o Media Day do UFC 223 e correu em direção ao ônibus do lutador russo. McGregor chegou a arremessar objetos e quebrar a janela do veículo, mas não obteve sucesso em encarar Khabib naquela ocasião.

 

5 - Perseguido pelo Estado Islâmico

Herói em seu país, Khabib mostrou para os jovens que é possível sair do local. Porém, precisou enfrentar o racismo étnico de algumas áreas da Rússia e foi até ameaçado pelo Estado Islâmico. Muçulmano praticante, ele foi criticado por lutar pelo dinheiro e não pelo Islã.

 

 

MAIS SOBRE:

LutasKhabib NurmagomedovConor McgregorUFC [Ultimate Fighting Championship]Las Vegas [Estados Unidos]
Comentários