Relacionadas
Em seu retorno no Ultimate, Anderson Silva foi escalado para encarar Israel Adesanya no UFC 234, dia 2 fevereiro, na Austrália. Após a confirmação do duelo, o brasileiro revelou que disputaria o cinturão dos médios se vencesse o jovem lutador.
Em entrevista ao site do canal Combate, o presidente de Ultimate, Dana White, assegurou que Spider será o próximo desafiante ao título caso vença o rival conhecido como ‘Last Stylebender’.
"Sim, é verdade. Se o Anderson Silva derrotar o Israel, ele vai disputar o cinturão", disse White na última sexta-feira. Antes de pensar no título, Anderson terá de superar a promessa do Ultimate: Israel Adesanya se mantém invicto no MMA após 15 combates.
Aos 29 anos, ‘Last Stylebender’ ocupa a sexta colocação no ranking dos médios. O nigeriano, em quatro confrontos na organização, venceu Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares e Derek Brunson. Anderson Silva não luta desde fevereiro de 2017 no UFC 208, quando derrotou Derek Brunson por decisão dos árbitros. O brasileiro estava escalado para encarar Kelvin Gastelum no UFC Xangai em novembro do ano passado, mas foi pego em teste antidoping e suspenso por 12 meses.
O lutador brasileiro foi campeão dos médios do UFC por sete anos e soma 42 combates, sendo 34 triunfos e oito reveses.