Em um show que pode ser considerado um dos melhores , a luta principal da noite foi um show a parte. A superluta entre os campeões do Ultimate, Daniel Cormier e Stipe Miocic finalizou com chave de ouro a Semana Internacional da Luta em Las Vegas. Os atletas subiram no octógono no T-Mobile Arena para fazer história no UFC. Contrariando as expectativas, DC botou o coração nas lutas e mostrou sua superioridade ao nocautear o detentor do cinturão a 4m33s do R1.
+ Lutador de MMA finge ataque cardíaco e quase vence por nocaute; assista
+ Aos 30 anos, Felipe Sertanejo anuncia aposentadoria no MMA
+ Lyoto Machida deixa UFC e acerta contrato com o Bellator
Com o triunfo, Cormier conquistou o cinturão dos pesados e manteve campeão dos meio-pesados. Daniel tornou-se o segundo atleta do Ultimate a obter esse feito, o primeiro foi Conor McGregor que foi detentor dos títulos do peso pena e leve.
A conquista fez com que sua promessa de entrar para a história do Ultimate fosse cumprida. A vitória faz com que o atleta entre para o seleto grupo do hall dos top cinco dos melhores peso por peso da história do Ultimate.
Após vencer, Cormier já projetou seu próximo duelo ao desafiar Broc Lesnar para um confronto. O oponente estava na Arena subiu ao octógono, encarou Daniel e aceitou o desafio.
A luta
Os oponentes demonstraram o respeito um pelo outro e apertaram as mãos para iniciar o embate. Os primeiros segundos do primeiro round foram de estudo para os campeões. Miocic iniciou o duelo com um jab de esquerda e conseguiu conectar uma boa sequência de golpes. Com isso, levou DC para a grade. O campeão peso pesado tentou levar a luta para o chão, mas Cormier manteve a luta em pé. A estratégia de Daniel era levar o embate para o solo, mas constatou que sua mão pesada poderia fazer a diferença no embate.
O campeão dos meio-pesados jogou o direto na direção de Miocic, durante o movimento abriu a mão e acertou um dedo no olho do oponente. Isso fez a luta paralisar por uns momentos. Com o retorno do duelo, a trocação é franca entre os lutadores. A mão pesada de Cormier começa a fazer efeito em Stipe. DC acerta um cruzado de direita no queixo do oponente que desaba no chão. Daniel caiu por cima desferindo golpes no rosto do campeão pesos pesado e o arbitro parou a luta. O embate foi finalizado com um nocaute a 4m33s do primeiro tempo.
H I S T O R Y#UFC226 pic.twitter.com/UxjlCQDSw8
— UFC (@ufc) 8 de julho de 2018
Resultados do UFC 226
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Stipe Miocic por nocaute técnico a 4m33s do R1
Derrick Lewis derrotou Francis Ngannou na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Mike Perry derrotou Paul Felder na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Anthony Pettis finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão a 53s do R2
Khalil Rountree derrotou Gokhan Saki por nocaute técnico a 1m36s do R1
CARD PRELIMINAR
Paulo Borrachinha derrota Uriah Hall por nocaute técnico a 2m38s do R2
Raphael Assunção vence Rob Font na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Drakkar Klose derrotou Lando Vannata na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Curtis Millender derrotou Max Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Dan Hooker vence Gilbert Durinho por nocaute técnico a 2m28s do R1
Emily Whitmire derrotou Jamie Moyle na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)