Dana White afirma que Georges St. Pierre não disputará cinturão dos leves

Sonho do terceiro cinturão do canadense parece ter ficado mais longe

 Dana White descarta luta de GSP (foto) no peso leve (Foto: Reprodução/Twitter GeorgesSt.Pierre)

Relacionadas

O sonho do terceiro cinturão de Georges St. Pierre parece ter ficado mais longe, pelo menos no que depender do presidente do UFC, Dana White. Após o canadense revelar que desejaria descer aos leves (até 70,3 kg.) para disputar o título, o dirigente freou a empolgação de GSP.

Dana White revelou, em entrevista à BBC Radio 5, que não gostaria de ver St. Pierre no peso leve e tem outros planos para o lutador. "Não estou interessado nesta luta (GSP no peso leve contra o campeão). Ele sabe disso e já falei várias vezes para ele. Ele foi o campeão dos meio-médios (até 77,1 kg.), venceu o Michael Bisping ao subir para os médios (até 84 kg)", começou.

"Ele colocou no contrato que ele defenderia o cinturão e simplesmente abandonou o título. Eu não estou interessado", afirmou o dirigente, lembrando o fato do canadense ter voltado a competir após um hiato de quatro anos e abandonado a carreira novamente em 2017.

Apesar da bronca com St. Pierre, o presidente do UFC espera que o canadense ainda volte a competir, mas em busca de uma superluta. "Eu não sei se ele vai lutar novamente. Ele não está muito animado em lutar ou defender o seu título ou algo assim.

GSP está procurando uma dessas lutas em que possa fazer muito dinheiro, o que é inteligente, o que ele tem que fazer. Mas não estou interessado nisso", encerrou.

MAIS SOBRE:

LutasMMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]Georges St. Pierre
Comentários