ESPN compra direitos de transmissão do UFC por mais de R$ 5 bilhões

Canal comprou os direitos de transmissão dos eventos nos Estados Unidos até 2024

 Durante oito anos, a FoxSports foi a parceira do Ultimate. Foto: Reprodução / Facebook UFCNo ano em que o UFC completa 25 anos de criação, o Ultimate anuncia mais uma novidade. O canal ESPN comprou os direitos de transmissão dos eventos nos Estados Unidos até 2024. As transmissões pelo canal inicial em 2019. A transação chegou ao valor de 1,5 bilhões de dólares o que equivale a 5,5 bilhões de reais.

Relacionadas

+ Valentina Shevchenko provoca a campeã: 'Ou luta, ou abre mão do cinturão'

+ Colby Covington comemora doping de Werdum: 'Não estou surpreso'

+ Werdum quebra silêncio e fala sobre o doping: 'Fui pego de surpresa'

A ESPN vai transmitir 30 eventos do ‘Fight Night’, 10 deles na televisão e os outros 20 por streaming. Já em 2019, vai exibir os cards preliminares de 12 eventos do pay-per-view.

No início de maio, o UFC e a ESPN já tinham anunciado um acordo para transmissão de alguns eventos e do programa no presidente do UFC, Dana White, Dana White’s Tuesday Night Contender Series’ pela internet na ESPN+.

O presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, afirmou que devido a sua estrutura será  a “casa perfeita” para o UFC. “Os fãs do UFC são apaixonados e leais. Planejamos oferecer todo o poder da nossa cobertura ao vivo, a nossa narrativa poderosa e uma distribuição inigualável, para atendê-los de uma maneira sem precedentes”, disse.

Durante oito anos, a FoxSports foi a parceira do Ultimate. O canal investiu na compra dos eventos da WWE, o que pode ter ajudado para a saída do UFC.

MAIS SOBRE:

LutasEspnUFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários