Ex-goleiro do Chelsea faz a luta principal de evento de MMA em Curitiba

Ricardo Prasel abandonou o futebol em 2011 e migrou para a luta

 Prasel (dir.) em ação no Rizin. Foto: Divulgação

Relacionadas

O ex-goleiro do Chelsea, Ricardo Prasel abandonou o futebol em 2011 devido as lesões e migrou para o MMA. Agora, o paranaense, de 28 anos, fará a luta principal da 10ª edição do Imortal FC, evento que acontece no próximo dia 1, em Curitiba.

O ex-camisa 1 vem de derrota no Japão, a primeira da atual carreira, e vê no duelo contra Alison Vicente a oportunidade de retomar a sequência de vitória que ostentava desde a estreia, em dezembro de 2012.

“Ninguém gosta de perder, mas já que aconteceu, devemos aproveitar o lado bom, que é o do aprendizado. Com certeza eu aprendi muito com a derrota e trabalhei para corrigir os erros justamente para não perder outra vez", garante o peso pesado.

"O Alison é um atleta experiente, já venceu caras muito bons, lutou fora do país, inclusive, então tem tudo para ser uma luta interessante. Vale a pena os fãs prestigiarem”, afirma o dono de um cartel de nove vitórias, sendo oito por finalização e uma por nocaute, e apenas uma derrota.

Embora seja apenas três anos mais velho que Prasel, Alison Vicente possui um cartel bastante extenso, com nada menos que 37 lutas. Ao todo, o atleta  terminou com o braço levantado em 22 delas, sendo 13 por nocaute e oito por finalização. Vindo de quatro triunfos seguidos, ele tem em mente o que deve fazer para tornar Prasel em sua mais nova vítima: evitar a luta agarrada.

“A vitória traz algo muito importante: costume! Sobre o jogo do meu adversário? Previsível. Ele vai querer a luta no chão a qualquer custo, tem um bote no triângulo perigoso e gosta de atacar em algumas posições no pé. Da minha parte o público com certeza deve esperar pelo nocaute. E nesta luta em especial eu estou indo para nocautear”, avisa Vicente.

 Prasel (dir.) ao lado do alemão . Ballack nos tempso de goleiro do Chelsea. Foto: Divulgação

 

MAIS SOBRE:

LutasChelseaMMA [artes marciais mistas]
Comentários