Ex-goleiro do Chelsea faz a luta principal de evento de MMA em Curitiba

O paranaense Ricardo Prasel enfrenta Alisson Vicente em duelo pela categoria peso pesado

Relacionadas

O ex-goleiro do Chelsea, Ricardo Prasel abandonou o futebol em 2011 devido as lesões e migrou para o MMA. Agora, o paranaense, de 28 anos, fará a luta principal da 10ª edição do Imortal FC, evento de MMA criado no Brasil, que acontece no próximo dia 1, em Curitiba.

O antigo 'camisa 1' vem de uma derrota no Japão, a primeira da atual carreira, e vê no duelo contra Alison Vicente a oportunidade de retomar a sequência de vitória que ostentava desde a estreia, em dezembro de 2012.

"Ninguém gosta de perder, mas já que aconteceu, devemos aproveitar o lado bom, que é o do aprendizado. Com certeza eu aprendi muito com a derrota e trabalhei para corrigir os erros justamente para não perder outra vez. O Alison é um atleta experiente, já venceu caras muito bons, lutou fora do país, inclusive, então tem tudo para ser uma luta interessante. Vale a pena os fãs prestigiarem", garante o peso pesado, dono de um cartel de nove vitórias.

Embora seja apenas três anos mais velho que Prasel, Alison Vicente possui um cartel bastante extenso, com nada menos que 37 lutas. Ao todo, o atleta da acadêmia Chute Boxe terminou com o braço levantado em 22 delas, sendo 13 por nocaute e oito por finalização. Vindo de quatro triunfos seguidos, ele tem em mente o que deve fazer para tornar Prasel em sua mais nova vítima: evitar a luta agarrada.

"A vitória traz algo muito importante: costume! Sobre o jogo do meu adversário? Previsível. Ele vai querer a luta no chão a qualquer custo, tem um bote no triângulo perigoso e gosta de atacar em algumas posições no pé. Da minha parte o público com certeza deve esperar pelo nocaute. E nesta luta em especial eu estou indo para nocautear", avisa Vicente.

 Prasel (dir.) ao lado do alemão . Ballack nos tempso de goleiro do Chelsea. Foto: Divulgação

Programa de lutas do Imortal FC 

120kg Ricardo Prasel x  Alisson Vicente

93kg  John Allan x  Acacio Pequeno

84kg  Wellington Turman x  Rafael Atilio

77kg  Renato Rasta x  Nathan Oliveira

66kg  Diego Marlon  x  Laertes de Paula

55kg  Kinberly Novaes x  Liana Pirosin

77kg  Irwing Machado x Guilherme Prescendo

84kg  Marcos Pirata x  Bruno Granada

57kg  Melissa Gatto x Priscila Ferreira

61kg  Jardel Evangelista x Bruno Oliveira

66kg  Lucas Dog Race x Wellington Santos

61kg  Karine Killer x Laisa Coimbra

66kg  Jonathan Cordeiro x Lucas Gabriel

57kg  Claudenilson Nunes x Matheus Correia

 

MAIS SOBRE:

LutasRicardo PraselMMA [artes marciais mistas]
Comentários