Holyfield anuncia volta aos ringues aos 57 anos e pensa em luta com Tyson

Ex-pugilista norte-americano afirma, no entanto, que preferiria enfrentar Riddick Bowe

Relacionadas

Lenda do boxe mundial, o norte-americano Evander Holyfield afirmou em entrevista ao site TMZ Sports que pensa em voltar aos ringues para levantar fundos para a caridade. Aos 57 anos, o ex-pugilista afirmou que pensa até em enfrentar o antigo rival Mike Tyson, que disse recentemente estar se preparando para também voltar a lutar.

Perguntado sobre Tyson, Holyfield afirmou que preferiria enfrentar Riddick Bowe. "Meu empresário está conversando sobre tudo isso. Mas, o fato é que, eu pessoalmente, se me perguntassem, a única pessoa que eu realmente diria seria Riddick Bowe. Eu e ele somos grandes amigos", opinou.

Holyfield enfrentou Bowe três vezes na carreira, tendo ganhado uma das lutas e sido derrotado nas outras duas. No entanto, a história da luta entre Holyfield e Tyson entrou para a história do esporte.

Na primeira luta, Holyfield venceu Tyson por nocaute no 11º round. Na segunda, Tyson mordeu a orelha do adversário, arrancando-lhe um pedaço e sendo desqualificado na sequência. Os dois mantiveram uma desavença por conta desta luta por muitos anos, mas ultimamente se reconciliaram e se encontraram algumas vezes, tendo até participado juntos de um podcast sobre lutas.

Em abril de 2020, Tyson afirmou que pretende fazer lutas de exibição para arrecadar dinheiro para entidades que auxiliam pessoas sem-teto e viciados em drogas; já Holyfield anunciou que irá voltar aos ringues para auxiliar a campanha #Unite4OurFight, que visa apoiar estudantes em situação de risco durante a pandemia do coronavírus.

MAIS SOBRE:

boxeEvander HolyfieldMike TysonRiddick Bowecoronavírus [solidariedade e ações sociais]
Comentários