Khabib não terá tempo de se preparar para enfrentar luta em pé de McGregor

Treinador do lutador admitiu que o irlandês tem um dos melhores lutadores em pé da organização

 K. Nurmagomedov tem seu ponto forte no grappling. Foto: Reprodução/Facebook Khabib Nurmagomedov

Relacionadas

O confronto entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor é o duelo mais esperado dos últimos anos no MMA. O combate acontecerá na luta principal do UFC 229 no dia 6 de outubro, em Las Vegas. Faltando pouco mais de um mês para o encontro, o treinador de kickboxing do russo, Javier Mendez admitiu que não terá tempo de deixar o campeão dos leves no mesmo nível da luta em pé do irlandês.

"Para mim, (Conor McGregor) é o melhor cara em pé em todo o UFC. Não há tempo suficiente para treiná-lo a ponto de deixá-lo totalmente preparado (no combate) em pé. Isso não é possível. Então, eu não vou dizer: 'Ah, sim, vamos prepará-lo'. Vamos lá, acorde. Isso não existe. Nós temos o melhor grappling, ele é melhor striker, mas isso não significa que não vamos atacar", explicou Mendez em entrevista ao podcast Eurobash.

O confronto entre os arquirrivais será um embate de estilos: o melhor grappling enfrentará o melhor striker do Ultimate. O técnico de Khabib disse que McGregor é o melhor nos chutes, socos, joelhadas e cotoveladas, mas terá o desafio de superar a luta agarrada do campeão. A estratégia de Nurmagomedov será colocar o irlandês no solo para utilizar suas habilidades e finalizar o confronto.

"Temos que trabalhar nossos pontos fortes, para encontrar suas fraquezas. Esta luta é basicamente de um clássico grappler versus striker. Tenha em mente que ambos podem agarrar e atacar, mas um apenas é melhor que o outro (nestes atributos)", concluiu Javier.

Khabib Nurmagomedov se mantém invicto com 26 vitórias consecutivas. Enquanto isso, Conor McGregor tem 21 triunfos e três revezes em sua carreira.

 

MAIS SOBRE:

LutasConor McgregorKhabib NurmagomedovMMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários