Luta de Mayweather no Rizin não contará juízes laterais; veja as regras

Confronto terá três rounds de três minutos e seguirá as regras do boxe

 Mayweather (esq.) e Nasukawa (dir.) se enfrentam no dia 31 de dezembro. Foto: Reprodução/YouTube

Relacionadas

Floyd Mayweather vai medir forças com Tenshin Nasukawa no Rizin 14, organização japonesa de artes marciais mistas, dia 31 de dezembro, em Saitama no Japão. Com menos de um mês para o encontro, a assessoria de imprensa do lutador anunciou as regras para o confronto durante coletiva realizada na academia do pugilista em Las Vegas nesta quinta-feira.

Segundo o site norte-americano MMA Fighting, a luta de exibição será guiada pelas regras do boxe. O confronto terá três rounds com três minutos cada. Os lutadores vão utilizar as luvas de oito onças do Rizin e peso será casado nos 67,7kg.

Por fim, a luta não vai terá juízes laterais. Assim, o combate não terá um vencedor se o duelo não terminar com um nocaute.

Em comunicado divulgado pela assessoria de Mayweather afirma que: "Será uma competição de contato total, mas a luta não vai contar nos cartéis de boxe ou MMA".

Floyd Mayweather tem um cartel de 50 lutas e 50 vitórias. O lutador deixou a aposentadoria três vezes. A última foi para encarar Conor McGregor em agosto de 2017, quando nocauteou o irlandês no décimo round.

Nasukawa é um jovem atleta que está invicto com 27 vitórias em 27 lutas no kickboxing. Sua estreia no MMA profissional em 2016 e continua sem perder após quatro combates no Rizin.

Regras do confronto

Regras de boxe

Três minutos por round por três rounds

Ambos os lutadores vão usar luvas de oito onças do Rizin

Peso: 147lb/67,7kg

Sem juízes laterais

MAIS SOBRE:

LutasTenshin NasukawaMMA [artes marciais mistas]boxeFloyd Mayweather
Comentários