Lyoto Machida deixa UFC e acerta contrato com o Bellator

Ex-campeão dos meio-pesados não acertou renovação com o UFC e aceitou a melhor proposta financeira do Bellator

 Machida (foto) acertou contrato com o Bellator. Foto: Facebook / UFCLyoto Machida está de casa nova! Após emplacar duas vitórias consecutivas no UFC em 2018, o contrato do brasileiro com a organização chegou ao fim. Após 'testar o mercado', o faixa-preta acertou contrato com o Bellator nesta sexta-feira (22).

Relacionadas

+ Primeiro Cutman do UFC, Leon Tabbs morre aos 86 anos

+ Anderson Silva debocha de presidente do UFC: 'só quer fazer WWE'

+ McGregor negocia acordo em menos de um minuto e deve voltar ao tribunal

A informação foi divulgada pelo site da ESPN norte-americana. Na sequência, o presidente da franquia, Scott Coker, confirmou o acerto com Machida.

"O Bellator está feliz em anunciar a contratação do ex- campeão mundial Lyoto Machida (24-8) num acordo exclusivo de múltiplas lutas. Estamos ansiosos para ver o 'Dragão' competir dentro do cage do Bellator no futuro próximo", revelou Coker, em comunicado enviado a imprensa.

Fim de um longo casamento

O casamento de Lyoto Machida com o UFC chegou ao fim após 11 anos. Ele assinou com o show em 2007 e fez 25 lutas no octógono - ele soma 17 vitórias e oito derrotas no evento. O auge da carreira do carateca no Ultimate aconteceu em 2009, quando ao nocautear Rashad Evans no UFC 98, conquistou o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.).

Depois do anúncio da contratação pelo Bellator, o UFC rapidamente retirou Machida do ranking dos médios (até 84 kg.). Ele ocupava a 9ª colocação e abriu espaço para Paulo Borrachinha (10º), Thiago Marreta (11º), Antônio Cara de Sapato (12º) e Cezar Mutante, que entrou na 15ª posição.

Mais um de casa nova

Lyoto Machida é apenas mais um nome a deixar o UFC e acertar com o Bellator. Recentemente, nomes como: Wanderlei Silva,  Tito Ortiz, Gegard Mousasi, Ben Henderson, Rory MacDonald, Chael Sonnen, Quinton Rampage Jackson e Josh Thomson fizeram o mesmo caminho.

MAIS SOBRE:

Lutas Lyoto Machida UFC [Ultimate Fighting Championship] Bellator
Comentários