Maguila corneta Popó e Tyson e admite 'luta pela sobrevivência' com doença

Boxeador brasileiro sofre com demência pugilística, ocasionada por repetitivos golpes na cabeça

Relacionadas

Um dos grandes nomes do esporte brasileiro, Maguila vem sofrendo já há alguns anos com a demência pugilística, ocasionada por repetitivos golpes na cabeça. Depois de anos internado para se tratar, o boxeador está um pouco melhor, tanto é que participou do programa Raul Gil, onde relembrou momentos de sua carreira e comentou sobre a "luta da sobrevivência" que passa nos últimos tempos.

"Foi por causa das pancadas", admitiu o atleta de 59 anos, sobre a doença neurodegenerativa progressiva que causa declínio cognitivo, alterações de comportamento e problemas de memória através de destruição dos neurônios. Para ele, um dos motivos para ele ainda estar vivo é a presença de sua esposa: "É um anjo, para mim ela é um anjo. Na doença ela estava ali", disse, durante o programa que vai ao ar neste sábado no SBT.

Em conversa com Val Marchiori, Thammy Miranda, Ciça Camargo e Lola Melnick, Maguila, que lamentou a falta de atenção dada a atletas como ele no Brasil, dizendo que ""se fosse americano, seria milionário", ainda provocou alguns dos grandes nomes do boxe mundial, como Mike Tyson, garantindo que venceria o norte-americano em um combate e também Acelino de Freitas, o Popó: "O Popó não luta nada. Ele parou de lutar porque é medroso. Não aguenta pancada".

MAIS SOBRE:

LutasThammy MirandaVal MarchioriPopóMike TysonTelevisãoAdilson RodriguesBoxe
Comentários