Marlon Moraes diz que provocações de Cejudo não afetam seu foco para luta

Norte-americano tem tentado desestabilizar brasileiro durante entrevistas; atletas se enfrentam pelo cinturão dos galos neste sábado

Relacionadas

O peso galo (até 61,2kg.) Marlon Moraes mostrou tranquilidade ao encarar as provocações feitas pelo seu próximo adversário, Henry Cejudo, durante a promoção do duelo que acontece neste sábado (8), em Chicago (EUA). Em entrevista recente ao Combate, o atleta revelou que as atitudes do oponente não alteram o foco para o embate e que sua estratégia está definida. O embate é válido pelo título da categoria e representa a luta principal do UFC 238.

“Não importa o que ele fizer. Brincadeira, provocação, nada vai mudar sábado. A minha missão é sábado à noite, botar meu pé dentro do ringue, entrar lá e fazer o que sei”, disse Marlon. “Provocações à parte, ele pode fazer o que quiser. Depois, quem vai ficar de chacota vai ser ele”, comentou o brasileiro.

Sobre sua relação com Cejudo, Moraes foi categórico ao afirmar que não simpatiza com o oponente. Para o friburguense, enquanto os dois tiverem as mesmas ambições, não há maneira de manter uma relação amistosa. “Ele quer uma coisa que eu quero muito. Como é que vou gostar de um cara que está querendo pegar uma coisa que eu quero muito?”, questionou o peso galo.

Mesmo com as desavenças, o atleta mostra respeito pela história de Henry, que, além de atual campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, conquistou uma medalha de ouro para os Estados Unidos nas Olimpíadas de Pequim (China), em 2008, na modalidade de wrestling.

“Cejudo é um cara muito perigoso, é um 'wrestler' muito bom, tem medalha de ouro, já lutou diversas competições e já provou as suas qualidades. No MMA, é um cara que vem crescendo, chegou no UFC ainda não tão preparado para lutar o MMA, foi crescendo, foi melhorando luta após luta”, afirmou Moraes.

“Teve aquela luta com o Demetrious Johnson, que muita gente esperava que ele não fosse vencer e ele surpreendeu a todos e saiu vencedor, ganhou o título. E acabou de nocautear um cara que é um dos melhores, na minha opinião, que é o TJ Dillashaw. É um cara que é perigoso no chão e é perigoso em pé, mas eu estou preparado”, contou Marlon.

Marlon Moraes já está em Chicago, onde enfrentará Cejudo na luta principal do UFC 238. Aos 31 anos, o atleta de Nova Friburgo (RJ) soma em seu cartel 28 lutas, com 22 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Cejudo, 32, que também já se encontra na cidade em que acontecerá o embate, possui 15 combates, com 13 triunfos e apenas dois reveses.

Ficha técnica do UFC 238

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone

Peso galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

MAIS SOBRE:

MMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]Henry CejudoMarlon Moraes
Comentários