Chiesa processa McGregor por agressão, ameaça e sofrimento emocional

Lutador se lesionou durante a briga provocada pelo irlandês no UFC 223, em abril

 M. Chiesa processa McGregor (Foto: Reprodução/Facebook/UFC)

Relacionadas

O incidente causado por Conor McGregor antes do UFC 223, em abril, ainda traz dor de cabeça para o irlandês. Apesar de escapar da prisão no julgamento em Nova York, ele foi condenado a pagar os custos da quebradeira causada durante a confusão. Porém, o lutador pode ter sua conta bancária diminuída ainda mais pelo incidente. Michael Chiesa, um dos atletas que se lesionou durante a briga, abriu um processo contra Conor por agressão, ameaça e sofrimento emocional intencional.

De acordo com o site de fofocas TMZ, Chiesa não estabelece um pedido de indenização no processo. Porém, a publicação especula que ele pode receber um alto valor do irlandês na Justiça, tendo em vista que ele foi forçado a deixar o evento pelas lesões causadas por Conor.

Relembre o que aconteceu

A confusão causada por McGregor teve início na semana do UFC 223, em abril. Na ocasião, o russo Khabib Nurmagomedov, que fez a luta principal do evento, enquadrou o amigo de McGregor, Artem Lobov no hotel onde os atletas estão hospedados. O irlandês não gostou da atitude do russo e acompanhado de 10 parceiros, incluindo Lobov, invadiu a Barclays Center, onde foi realizado o Media Day do UFC 223. A procura de Khabib, McGregor e seus comparsas arremessaram vários objetivos contra a van que levava os atletas (veja os vídeos abaixo). Na confusão, Michael Chiesa e Ray Borg, que lutariam no UFC 223 e estavam no veículo se lesionaram e foram retirados do show. Imediatamente, a Polícia de Nova York expediu um mandado de prisão contra McGregor, que se entregou as autoridades no dia seguente.

O irlandês foi liberado após pagar fiança de US$ 50 mil (R$ 207 mil na cotação atual) e no julgamento, realizado em junho, ele se declarou arrependido de suas atitudes e escapou de ir para a cadeia, ficando responsável apenas por arcar com os custos da quebradeira causada por ele.

Apesar de não ter Nurmagomedov durante a confusão, McGregor poderá acertar as contas com o russo, mas dessa vez dentro do octógono. Os lutadores se enfrentam na luta principal do UFC 229, evento que acontece dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA).

 

 

MAIS SOBRE:

LutasConor McgregorLas Vegas [Estados Unidos]UFC [Ultimate Fighting Championship]Nova York [Estados Unidos]Justiça
Comentários