Para McGregor, Anderson Silva é o melhor lutador de MMA da história

Irlandês disse estar próximo do brasileiro e projeta ocupar mesmo patamar ao fim de sua carreira

Relacionadas

O lutador irlandês Conor McGregor publicou um ranking dos melhores lutadores de todos os tempos do MMA, elaborado por ele mesmo, em sua conta oficial do Twitter. Para a surpresa de seus fãs, McGregor se absteve da primeira colocação e elegeu o brasileiro Anderson Silva para ocupar o topo de sua lista.

Apesar de não se considerar o melhor da categoria, o irlandês avalia que está próximo de Anderson e garante que estará num patamar superior ao do brasileiro até o fim de sua carreira.

“A leva de nocautes, passando por duas categorias, com status de campeão em uma delas, fazem de Anderson Silva o número 1, o "GOAT" (melhor de todos os tempos) do MMA. Meus nocautes, por três divisões, com status de campeão em duas, me colocam em segundo lugar. Se não for empatado em primeiro. No entanto, ainda estou ativo. O número 1 é totalmente garantido até o fim da carreira. Facilmente”, disse McGregor.

Para justificar sua escolha, o irlandês pondera que Anderson possui mais nocautes plásticos em seu currículo e que ambos possuem os desfechos de luta mais emocionantes.

“Anderson está, claramente, no número 1. Tem mais nocautes plásticos no currículo. Chute frontal na cara, cotovelada de baixo para cima, joelhadas no rosto. É uma longa lista, de cair o queixo. Anderson e eu temos os desfechos de luta mais emocionantes e importantes do esporte. E eu só estou aquecendo”, explicou o lutador campeão de duas categorias do UFC. Outros dois atletas estão na lista de McGregor, são eles: Georges St-Pierre e Jon Jones, terceiro e quarto lugar, respectivamente.

“Jones é o quarto, talvez, empatado em terceiro. Ele tem mais nocautes que GSP, ainda está em atividade, porém, campeão só de uma divisão. Motivo: várias performances sem brilho decididas pelos jurados e vitórias questionáveis por pontos. Tentativa de entrar em segurança no peso-pesado entrando e evitando o campeão. Não mencionei os dopings de vários lutadores, mesmo que isso me tornasse, claramente, o número 1, além de continuar em atividade. É vergonhoso, além de colocar todas as vitórias e nocautes sob dúvida, arranquei a cabeça de vários dopados. O verdadeiro GOAT tem de fazer tudo isso. Muitos oponentes de Jones eram adversários do Anderson no peso-médio e, apesar da vantagem do peso, Jones não chegava nem perto dos nocautes dele”, conclui.

MAIS SOBRE:

MMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]Conor McgregorAnderson Silva
Comentários