Perto do UFC Rio, Anderson Silva elogia José Aldo: 'Muito melhor que eu'

Ídolos brasileiros retornam ao País em card recheado de estrelas

 A. Silva (foto) diz que José Aldo é melhor lutador. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Relacionadas

Considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva afirmou que José Aldo é melhor lutador que ele próprio. Em entrevista recente concedida ao Combate, 'Spider' comentou sobre sua carreira e a expectativa de seu duelo no próximo final de semana, no Rio de Janeiro.

Anderson Silva enfrentará Jared Cannonier na luta co-principal da noite no UFC 237, neste sábado, enquanto Aldo terá pela frente Alexander Volkanovski.

"Eu acho o Aldo muito melhor. José Aldo é um grande lutador. Um grande nome. Um dos maiores nomes que temos no esporte e tem que ser respeitado. O Aldo é um grande atleta e todo mundo sabe disso. Na minha opinião, ele é um melhor lutador do que eu", disse o atleta.

O Ultimate retorna ao Brasil com grandes nomes do MMA mundial e traz como luta principal o embate entre Jéssica Andrade, a 'Bate-Estaca', contra Rose Namajunas pelo título mundial das palhas.

Jared Cannonier x Anderson Silva

A disputa pelo cinturão, porém, não é o único atrativo do card. Jared Cannonier, adversário de Silva, além de quase 10 anos mais jovem, é conhecido pela sua grande força. Com 35 anos, o atleta, em suas 15 lutas como profissional, venceu sete embates por nocaute.

'Spider' se mostrou preparado para o duelo. "Ele é um adversário que vem do peso pesado. Tem uma pegada muito maior do que a dos outros. Já lutou em três categorias diferentes. É um cara que tenho que ter cautela para atuar", explicou Silva.

Anderson já foi considerado o maior nome do Ultimate, quando dominou a categoria dos médios (até 83,9kg.) por quase sete anos. Incomparável para muitos, mesmo aos 44 anos o brasileiro continua a atrair o público para suas apresentações. Seu último duelo aconteceu contra o atual campeão (linear) da categoria, Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.

Seu compatriota, José Aldo, ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), não luta no Rio de Janeiro desde 2017, quando foi derrotado por Max Holloway na disputa do cinturão da categoria.

MAIS SOBRE:

MMA [artes marciais mistas]Rio de Janeiro [cidade RJ]Jéssica AndradeAnderson SilvaUFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários