Relacionadas
De acordo com Dana White, presidente do UFC, o último confronto de Anderson Silva no octógono da organização acontece no dia 31 de outubro, contra Uriah Hall. A disputa vai marcar a aposentadoria do brasileiro e ele não terá a chance de fazer ao menos uma superluta para se despedir.
"Superlutas acontecem quando você é o campeão e vai lutar contra outro campeão. O tempo dele fazer superlutas já passou, não há mais nenhuma que ele possa fazer. Qual superluta vocês imaginam que ele poderia fazer? Entende o que eu digo? Anderson Silva é um dos maiores de todos os tempos, e foi o maior campeão dos pesos-médios. Não há mais superlutas para ele fazer", disse Dana White em entrevista ao canal Combate.
O chefe da organização também revelou que fez um acordo com o lutador. "Anderson Silva ainda tem duas lutas no seu contrato, mas nós chegamos a um acordo de que essa luta contra Uriah Hall será a sua luta de aposentadoria. Essa é uma luta importante para os dois. Uriah quer buscar a disputa de cinturão, e para Anderson Silva, se aposentar com uma vitória seria incrível".
"O seu legado é gigantesco. Algumas de suas lutas - contra Vitor Belfort, a primeira contra Chael Sonnen, quando ele venceu por finalização e tantas outras - e tudo o que ele conquistou são inacreditáveis. É engraçado, quando ele chegou ao UFC e venceu Chris Leben - que estava invicto naquela época, era confiante e batia muito forte - deixou claro para todos o quanto ele era bom. Anderson Silva teve uma carreira incrível aqui, e vai ser eternizado como um dos melhores de todos os tempos", complementou Dana White.
Veja o card evento anunciado para 31 de outubro:
UFC Silva x Hall, em local a ser anunciado
Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
Peso-pesado: Greg Hardy x Maurice Greene
Peso-mosca: Raulian Paiva x Amir Albazi
Peso-galo: Adrian Yanez x Aaron Phillips
Peso-mosca: Cortney Casey x Priscila Pedrita
Peso-médio: Sean Strickland x Wellington Turman