Rafael dos Anjos lidera legião brasileira no UFC Rochester neste sábado

RDA encara Kevin Lee de olho no cinturão dos meio-médios; Cara de Sapato, Vicente Luque, Charles do Bronx, Davi Ramos e Michel Perreira completam time brasileiro

 Dos Anjos (esq.) encara Lee (dir.). Foto: Twitter @ufc

A maratona de eventos do Ultimate continua neste sábado (18). Depois do UFC 237, realizado no Rio de Janeiro, a maior organização de MMA do mundo retorna a Nova York para o UFC Fight Night Rochester.  O show traz 13 duelos no programa de lutas e um verdadeiro esquadrão brasileiro em ação. Nada menos que seis atletas do país subirão no octógono montado na Blue Cross Arena.

Na luta principal da noite, Rafael dos Anjos tenta reencontrar o caminho das vitórias de olho na corrida pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.). Mas para isso ele precisa passar pelo norte-americano Kevin Lee. Já no segundo duelo mais aguardado da atração, o faixa-preta paraibano Antonio Cara de Sapato mede forças contra Ian Heinisch.

Além de Rafael e Cara de Sapato, o Brasil estará representado por mais quatro atletas: no card preliminar, Michael Pereira enfrenta Danny Roberts. Já no programa principal, Vicente Luque duela com Derrick Krantz; Charles do Bronx desafia Nik Lentz e Davi Ramos terá pela frente Austin Hubbard.

Rafael dos Anjos x Kevin Lee

Ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.), Rafael dos Anjos subiu a categoria de meio-médios e logo chegou ao topo do ranking e a disputa do título interino. Mas as derrotas para Colby Covington, na disputa do cinturão, e Kamaru Usman, atual campeão, frustraram a ascensão do carioca. Agora, atual número três do ranking, precisa do triunfo caso ainda queira ter a chance de reinar na divisão. Mas para isso ele precisará bater Kevin Lee. O norte-americano tem como base wrestling, principal armas de seus últimos algozes.

Para superar as habilidades do rival, Rafael espera contar com sua faixa-preta de jiu-jitsu: “Estou precisando finalizar. Não finalizo há anos. Acho que uma finalização seria linda lá para o segundo o terceiro round”, comentou dos Anjos.

Por outro lado, Lee vive o mesmo movimento de Dos Anjos há alguns anos atrás. O norte-americano, , que tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas, esteve perto do cinturão dos leves. Entretanto, depois de perder para Al Iaquinta, em dezembro, resolveu subir de peso e se arriscar nos meio-médios diante de um top 3 da categoria.

Diante do grande desafio, Kevin espera uma luta como os fãs gostam: “Eu vejo a luta como um banho de sangue. Eu realmente vejo. Eu ainda não tive uma luta dessas no UFC”, disse.

Ficha Técnica do UFC Rochester

DATA: 18/05/2019

HORÁRIO: A patir das 18h (horário de Brasília)

LOCAL: Blue Cross Arena, Rochester, Nova York, EUA

COMO ASSISTIR: Canal Combate (todo o card)

PROGRAMA DE LUTAS:

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Kevin Lee

Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Ian Heinisch

Peso pena: Megan Anderson x Felicia Spencer

Peso meio-médio: Vicente Luque x Derrick Krantz

Peso leve: Charles do Bronx x Nik Lentz

Peso leve: Davi Ramos x Austin Hubbard

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso galo: Aspen Ladd x Sijara Eubanks

Peso leve: Desmond Green x Charles Jourdain

Peso meio-médio: Danny Roberts x Michel Pereira

Peso pena: Mike Trizano x Grant Dawson

Peso meio-pesado: Patrick Cummins x Ed Herman

Peso médio: Zak Cummings x Trevin Giles

Peso pena: Julio Arce x Julian Erosa

MAIS SOBRE:

MMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]Rafael Dos AnjosCharles do Bronx
Comentários