Relacionadas
O ex-boxeador Mike Tyson utilizou as redes sociais para confirmar que, pela primeira vez na vida, votará nas eleições presidenciais nos Estados Unidos. O pleito, que tem Donald Trump e Joe Biden como concorrentes, ocorrerá no dia 3 de novembro de 2020.
"Estas eleições serão a primeira vez que votarei. Nunca pensei que poderia fazê-lo por causa do meu histórico criminal. Estou orgulhoso de finalmente votar", escreveu Tyson, colocando o link de um site no qual as pessoas podem se registrar para votar. O pugilista não declarou apoio a um dos candidatos.
This election will be my 1st time voting. I never thought I could because of my felony record. I’m proud to finally vote. Go to https://t.co/7O281P87lE to register. #NationalVoterRegistrationDay — Mike Tyson (@MikeTyson) September 22, 2020
Quando mencionou o histórico criminal, Tyson se referia principalmente à condenação que sofreu em 1993, por estupro contra a modelo Desiree Washington. Ele foi condenado a seis anos de prisão, dos quais cumpriu três antes de ser liberado.
O estado de Nevada, onde Tyson reside, promulgou uma lei em 2019 que permite que ele votasse. Essa lei prevê que qualquer pessoa no estado que tenha sido condenada, quando terminar de cumprir as penas, poderá votar se quiser - o voto nos Estados Unidos é facultativo.
Tyson se prepara para voltar aos ringues em breve. Com 54 anos de idade, o boxeador irá fazer uma luta-exibição contra Roy Jones Jr., com a intenção de arrecadar fundos para a caridade.