UFC anuncia Matt Serra como novo membro do Hall da Fama

Em 12 anos de carreira o lutador construiu um cartel de 11 vitórias e sete derrotas

 Serra incluído ao Hall da Fama do UFC. Foto: Divulgação

Relacionadas

O Hall da Fama do Ultimate tem um novo integrante. A maior organização de MMA do mundo anunciou que Matt Serra será o novo imortal do evento. O anúncio foi feito durante o UFC Atlantic City, realizado no último sábado (21).

Kevin Lee sobrevive a chute de Edson Barboza, abusa das quedas e vence brasileiro

Dos Anjos diz que Woodley atrasou retorno na esperança de ter uma 'grande luta'

Adversário de Edson Barboza não bate o peso e repassa 20% de salário ao brasileiro

Serra foi o grande vencedor do The Ultimate Figher 4 (TUF 4), o reality show do UFC, em 2006. A edição do programa trouxe vários lutadores com passagem pela franquia, onde o vencedor teria a chance de lutar pelo cinturão. Na ocasião, 'The Terror', como é conhecido, venceu Chris Lytle e ganhou o direito de desafiar o campeão Georges St. Pierre. E, em uma das maiores zebras da história, o norte-americano nocauteou GSP no UFC 69, em 2007, e faturou o título dos meio-médios.

"É uma honra. Eu me tornei profissional em 1999, em uma época sombria do MMA, quando o esporte quase acabou nos EUA. Não me tornei um lutador de MMA porque tinha uma tonelada dinheiro ou fama. Não tinha nada disso naquela época. Eu comecei a competir no MMA porque eu amo o esporte, o que acabou me levando ao título do UFC e agora ao Hall da Fama. Eu amo esse esporte com toda as minhas forças e não poderia estar mais feliz e honrado agora", disse Serra, que há 17 anos fez a estréia na organização justamente em um evento em Atlantic City.

Em 12 anos de carreira, Matt Serra construiu um cartel de 11 vitórias e sete derrotas. Após se aposentar, em 2010, ele se tornou técnico de grandes lutadores como: Chris Weidman e Frankie Edgar.

MAIS SOBRE:

LutasMMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários