UFC oficializa Whittaker x Gastelum pelo cinturão dos médios na Austrália

O campeão vai colocar o cinturão em jogo contra Kelvin no dia 10 de fevereiro em Melbourne, na Austrália

 R. Whittaker (esq.) e K. Gastelum (dir.) se enfrentam em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram @kgastelumRobert Whittaker vai botar o cinturão dos médios em jogo contra Kelvin Gastelum no UFC 234. O Ultimate confirmou o confronto para o dia 10 de fevereiro na Rod Laver Arena, em Melbourne, Austrália. O anuncio foi realizado pela organização nesta terça-feira por meio do Twitter.

Relacionadas

Os técnicos do reality The Ultimate Fighter - Heavy Hitters se enfrentariam ao final do programa no dia 30 de novembro. Devido a uma lesão de Whittaker o combate foi adiado para 2019.

Robert Whittaker conquistou o cinturão interino dos médios ao vencer Romero no UFC 213. Com a saída do campeão linear da divisão Georges St-Pierre, o australiano ficou com o título em 2017. Sua primeira defesa seria contra Yoel no UFC 225 em junho, mas como ele não bateu o peso da categoria a luta não valeu o título.

Kelvin Gastelum vem de duas vitórias sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré. Atualmente ele ocupa a quarta colocação no ranking dos médios. Entretanto ele conseguiu ultrapassar Romero, Chris Weidman e Luke Rockhold e será o próximo desafiante ao título. Com um cartel de 28 combates o norte-americano tem 15 triunfos e três reveses.

 

The Return of #TheReaper @RobWhittakerMMA set for #UFC234 in Melbourne pic.twitter.com/3etcQsSwUd  

— UFC Aus/New Zealand (@UFC_AUSNZ) 13 de novembro de 2018

 

 

MAIS SOBRE:

LutasUFC [Ultimate Fighting Championship]MMA [artes marciais mistas]Robert WhittakerKelvin Gastelum
Comentários