UFC planeja luta de Ben Askren x Robbie Lawler para janeiro de 2019

Americano chegou ao Ultimate na última semana e já deve ter um grande desafio na carreira

 Lawler (esq.) e Askren (dir.) devem se enfrentar em janeiro. Foto: Montagem SL MMA Press

Relacionadas

O americano Ben Askren chegou ao UFC na última semana e já deve debutar no octógono em um grande desafio. O invicto meio médio deve enfrentar o ex-campeão Robbie Lawler no UFC 233, evento que acontece dia 23 de janeiro, em Anaheim (EUA). A informação do combate foi divulgado pela ESPN dos EUA e deve ser oficializada pela organização nos próximos dias.

Após o anúncio por parte da emissora norte-americana, Ben Askren usou sua conta no Twitter para provocar os rivais de divisão. "Muitos meio-médios respirando aliviados agora. Não se preocupem: a hora de vocês vai chegar!", escreveu no Twitter.

 

Lots of welterweights breathing easy right about now. Don’t worry your times will come! https://t.co/8xDJwIC7VZ  

— Ben Askren (@Benaskren) 6 de novembro de 2018

 

Askren está invicto no MMA com 18 vitórias em 18 apresentações. O ex-wrestler olímpico foi campeão do Bellator até 2013, quando assinou com o evento asiático One FC. Ele fez sete lutas pelo show e venceu todas. Sem adversários, o norte-americano anunciou sua aposentadoria em 2017. Porém, após uma negociação inédita na história do MMA, o UFC trocou o ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson com o One para ter os direitos de contrato sobre Ben. Agora, o 'Funky', como é conhecido, poderá fazer sua estreia na organização do do mundo aos 34 anos.

Por sua vez, Lawler, que foi campeão dos meio médios até 2016, tem um histórico profissional de 28 vitórias e 12 derrotas. O norte-americano, de 36 anos, vem de derrota em sua última luta, quando foi superado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, em dezembro de 2017.

 

MAIS SOBRE:

LutasMMA [artes marciais mistas]UFC [Ultimate Fighting Championship]
Comentários