Vídeo: lutadora de jiu-jítsu imobiliza morador de rua após furto em loja

Além de lutadora profissional, Patrícia Melo também trabalha como segurança

Relacionadas

Cerca de um mês após uma lutadora de MMA reagir a um roubo no Rio de Janeiro e levar a melhor sobre o assaltante, um novo caso parecido aconteceu na última terça-feira. Dessa vez a protagonista não foi Polyana Viana, do UFC, mas Patrícia Melo, lutadora profissional de jiu-jítsu.

A atleta viu o suspeito correndo pela rua e sendo seguido por outras pessoas e resolveu agir: deu um mata-leão no homem e esperou que a polícia chegasse. Só depois a lutadora soube que o homem havia furtado caixas de bombom em uma loja ali próximo do local onde estava, em Caxias do Sul.

Patrícia, que também trabalha como segurança, contou ao portal G1 o ocorrido. "Avistei esse cara correndo na minha direção. Em seguida vi que tinha alguns seguranças correndo atrás dele. Em princípio, tentei entender a situação, vi que estava acontecendo alguma confusão", relatou.

"Não soube entender na hora se era um roubo, alguma coisa assim, mas entendi que ele estava fazendo alguma coisa errada e precisava ser parado", analisou. O rapaz identificado como Fernando Vieira Zimermann, de 37 anos, é morador de rua e já tinha outra passagem pela polícia, inclusive por furto de bolacha.

Ao Uol Esporte, Patrícia disse que precisou pedir para que os seguranças em vez de agredirem o homem, chamassem a polícia. "Os seguranças deram uns tapas nele na hora que conseguiram chegar ao ladrão (...) Quando vi que o pessoal ia bater, coloquei o homem contra o chão para evitar que apanhasse", relatou.

Fernando entrou na loja, ficou cerca de quatro minutos, colocou os itens em uma sacola e tentou sair pela porta principal. No entanto, o alarme da loja tocou. Foi quando os funcionários começaram a persegui-lo. O autor do furto foi preso após a chegada da polícia, mas já foi solto. 

 

MAIS SOBRE:

MMA [artes marciais mistas]Jiu JitsuCaxias do Sul [RS]morador de ruaroubo
Comentários