Barco com Scooby e Gordo naufraga na Indonésia: 'a lanterna salvou nossa vida'

Cinco pessoas ficaram à deriva, de noite, por cerca de três horas durante o resgate

Relacionadas

Alguns surfistas brasileiros viveram momentos de tensão nesta sexta-feira. A caminho das ilhas Mentawai, na Indonésia, o barco em que estavam Pedro Scooby e Felipe Cesarano, o "Gordo", encheu de água e precisou ser abandonado. 

"Se vocês ouvirem uma notícia de um naufrágio estou passando para dizer que está tudo bem, estamos todos salvos", explicou o surfista Pedro Scooby em um vídeo postado no seu Instagram.

"Por causa da tempestade saiu um pedaço da frente,  abriu um buraco, quando vimos o barco já tinha água no motor, a gente tentou tirar a água, maior trabalho em equipe, mas não estava dando vazão então pedimos apoio", relatou Felipe também em seu perfil no Instagram.

"Quando fomos pular para o barco de apoio com as pranchas, a corda que estava rebocando entrou na hélice do barco de apoio. Aí escureceu, a correnteza começou a afastar a gente", explicou Gordo ao GloboEsporte.com

"Foi tenso, imaginem: o barco quebrou no meio do resgate e a gente no meio do mar vendo o barco se distanciar", contou. Já era noite e cinco dos pessoas ficaram à deriva por cerca de três horas. "A gente foi se distanciando, escureceu, sorte que a gente tinha uma lanterna: a lanterna salvou nossa vida", sintetizou Gordo em um dos stories feitos em seu perfil.

Infelizmente, no final do resgaste, a gente perdeu cinco pessoas, naufragadas em cima de prancha, mas a gente conseguiu chegar até eles por causa de uma lanterna que eles tinham na mão", destaca Scooby em suas redes sociais.

"Essas horas você só pensa nisso: família e estar vivo, que é o que vale de verdade. Depois de um dia desse é só agradecer levantar a mão pro céu todos com saúde, todos vivos, isso é o mais importante", conclui o surfista casado com Luana Piovani e pai de três filhos.

MAIS SOBRE:

SurfePedro Scoobynaufrágiosurfe
Comentários