Brasil receberá etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard

Competição acontece neste próximo final de semana em uma fazenda de Minas Gerais

Relacionadas

Os melhores atletas de wakeboard do planeta se preparam para desembarcar em terras brasileiras no início do mês de maio. A etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard (Wakeboard World Series) 2017, e única da América Latina, ocorrerá no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, no estado de Minas Gerais.

O circuito, que faz parte do calendário oficial da World Wake Association (WWA), é realizado pela Dibbra, que também organiza o Brasil Wake Open. O campeonato nacional, que contempla categorias de base, infantil, júnior, adulto, máster, veteranos, open masculino e feminino e profissional, irá abrir a programação com provas durante a manhã e tarde da sexta-feira, 5 de maio. Já no sábado e domingo, 6 e 7, o clube receberá a elite do esporte, com nomes como Harley Clifford, Cobe France, Dean Smith, Nic Rapa, Tony Iacconi, Cory Teunissen, Shota Tezuka e Parker Siegele, na disputa pela melhor colocação. Entre os brasileiros confirmados estão Deco Rondi, Marcelo Giardi, Victor Cordeiro e Felipe Miyamoto.

Um dos eventos mais tradicionais do ano, ainda conta com uma extensa programação cultural e gastronômica, que inclui práticas esportivas e de bem-estar, Praça de Alimentação com foodtrucks de renomados restaurantes, além das festas. "No sábado, acontece a Dibbra Wake Party, com atrações surpresas que são divulgadas sempre na véspera. No domingo, com o tema 'Grand Finale', teremos a estreia da festa Noite Maravilhosa", afirma Bruno Dib, diretor da Dibbra.

No encerramento, além de apresentações de DJs, o Clube Serra da Moeda será palco do show de "Os Marcianos", projeto paralelo dos músicos PJ (Jota Quest), Kiko Perez (Natiruts) e Xande Tamietti (ex-Pato Fu), que voltam pela 2ª vez ao Mundial de Wakeboard. Com o melhor do rock’nroll em Jam Sessions especiais, "Os Marcianos" sempre contam com um vocalista convidado. Nomes como Samuel Rosa (Skank), Digão (Raimundos), Rogério Flausino (Jota Quest) e Sideral, já participaram do projeto e, para esse ano, foi escolhido o ícone da música nacional Paulo Miklos, ex-vocalista dos Titãs! 

PROGRAMAÇÃO (Sujeita a alterações)

Sexta-feira, 5 de Maio

8h - Brasil Wake Open

18h - Término

 

Sábado, 6 de Maio

9h às 18h - Campeonato

18h à 1h - Festa de confraternização Dibbra Wake Party

Domingo, 7 de Maio

9h às 17h - Campeonato

17h às 17h30 - Entrega de prêmios

17h30 às 0h - Festa de encerramento Noite Maravilhosa

MAIS SOBRE:

Wakeboard América Latina Minas Gerais Nova Lima Digão Brasil Parker Samuel Rosa Jota Quest Skank Raimundos Titãs
Comentários