Carlos Burle conta sobre acidente: 'perdi a consciência por alguns segundos'

Big rider pernambucano surfava em ilha no Rio de Janeiro quando tomou caldo

Relacionadas

Carlos Burle entrou para a história do surfe ao se tornar bicampeão mundial de Ondas Gigantes e já participou do resgate da também surfista Maya Gabeira, mas neste domingo viveu algo inédito mesmo com toda a experiência de um surfista de 51 anos.

O brasileiro surfava na Ilha Mãe, na Baía de Guanabara, em Niterói, no Rio de Janeiro, quando levou um caldo, bateu forte com a cabeça e chegou a ficar alguns segundos desacordado. Nas redes sociais, contou sobre o acidente que classificou como um "imprevisto".

"Na nossa profissão precisamos gerenciar riscos constantemente. Mesmo com muita experiência e preparação, sempre temos que lidar com imprevistos. Bati muito forte com a cabeça e costas na Lage da ilha Mãe. Perdi a consciência por alguns segundos e graças a Deus consegui voltar e ser resgatado", diz na legenda.

Em uma das imagens compartilhadas, Burle aparece durante o resgate com a cabeça coberta de sangue. Em outro registro, o surfista leva pontos e mostra as costas bastante arranhada pelas pedras. Em entrevista ao Globoesporte.com, o big rider pernambucano relata o susto vivido.

"Foi um trauma físico e emocional muito grande. Quando você visita a morte você tem outros pensamentos. Fica emocional", disse ao repórter Thierry Gozzer. No Instagram, o surfista também agradece os profissionais envolvidos em seu resgate. "Gratidão enorme ao time pela atenção e preparo em situações difíceis", escreve.

MAIS SOBRE:

surfeCarlos BurleMaya GabeiraBaía de Guanabara [Rio de Janeiro]Niterói [RJ]Rio de Janeiro [cidade RJ]
Comentários