Cidade de São Paulo recebe nova edição da 'Corrida Maluca' neste domingo

Carros de corrida inspirados em filmes, comidas e até memes de internet disputarão o 'Red Bull Ladeira Abaixo' na região central da capital paulista

Como se fosse no desenho: a cidade de São Paulo recebe neste domingo a mais recente edição da 'Corrida Maluca', competição de carros produzidos em várias partes do Brasil. Modelos produzidos sem motor e com inspirações bem humoradas tomarão a região central da capital paulista.

Mais de 60 equipes levaram seus bólidos para o evento, nomeado 'Red Bull Ladeira Abaixo', até às 16 horas (de Brasília). Um exemplo destes é o carro 'Marmitex' que levará à pista personagens que compõem pratos de milhões de pessoas. Diego Moura, gerente de marketing, é um dos líderes da equipe e inscreveu a própria avó, Dona Izaura, de 90 anos.

"Tivemos diversas ideias, como produzir uma samambaia. Mas como eu levo comida de casa para o trabalho, levei a sugestão ao grupo, que tomou na hora", conta.

Outra equipe viajou mais de 2.500 quilômetros só para disputar a prova: o 'Jeguenada nas Estrelas' veio do Ceará. Do Rio Grande do Sul, o time Débi & Lóide também quer a vitória. Demais modelos, inspirados na Ponte Estaiada de São Paulo, no Masp, na Arca de Noé e outros percorrerão a pista de 350 metros localizada na Rua da Consolação, na região central de São Paulo.

O prêmio para o time vencedor será justamente uma visita à fábrica da Red Bull Racing, escuderia da Fórmula 1 de origem austríaca, mas sediada na Inglaterra. O evento, que vai até às 16 horas, será apresentado pelo ator Caio Castro, e contará com personalidades como juizes, como o ator Felipe Titto, o surfista Pedro Scooby, o YouTuber Leo Picon e outros.

MAIS SOBRE:

automobilismoesporte
Comentários