Coreia do Sul propõe equipe de hóquei conjunta com Coreia do Norte em Jogos

Presidente sul-coreano reforçou que manterá convite em aberto até o 'último instante' antes de Olimpíada de Inverno

Relacionadas

O presidente da Coreia do Sul reforçou o pedido para que a Coreia do Norte participe de uma equipe conjunta de hóquei feminino juntamente com seu país para a disputa nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que acontecem em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Moon Jae-in disse que manterá "a porta aberta até o último minuto" para que os dois países se unam em torno do esporte.

"De novo, peço que a Coreia do Norte tome uma decisão. Não nos apressaremos ou seremos pessimistas, e manteremos as portas abertas até o último minuto", disse Moon, nesta segunda-feira, na cidade-sede do evento. Até agora, o regime norte-coreano não respondeu ao convite.

"O Comitê Olímpico Internacional (COI) também abriu a porta à participação da Coreia do Norte e agora tudo o que falta é a decisão do Norte", reafirmou o presidente sul-coreano.

Segundo analistas, a reaproximação na área do esporte faz parte de um esforço diplomático para diminuir as tensões na região após os testes de armas nucleares por parte da Coreia do Norte.

MAIS SOBRE:

jogos olímpicosCoreia do Nortehóquei
Comentários