Esquiador sofre múltiplas lesões em grave acidente no Mundial de downhill

Suíço Marc Gisin está hospitalizado com ferimentos nos pulmões, espinha, costelas e pélvis

Relacionadas

O esquiador suíço Marc Gisin foi hospitalizado após acidente no último sábado, quando participava da Copa do Mundo de downhill. O atleta de 30 anos competia no Mundial que acontece nos alpes italianos quando perdeu o controle no meio do percurso e protagonizou uma cana assustadora. 

Durante um salto, Marc aterrissou com o lado direito de seu corpo de maneira violenta. Depois, por continuar em alta velocidade, ele voou novamente e bateu com a cabeça quando aterrissou. Levado ao hospital por um helicóptero, o esquiador foi transferido na noite do último sábado para a Suíça.

Nova declaração da equipe do esquiador neste domingo dá panorama da atual situação do atleta: Gisin está intubado, mas ressonância magnética e tomografia não mostraram "nenhum ferimento grave" na cabeça, então sua condição "continua se estabilizando".

Além de diversas costelas quebradas do lado direito, parte do corpo que sofreu o impacto na primeira aterrissagem, o suíço tem também lesões nos pulmões e espinha, descritas como "não muito graves", além de sua pélvis ter sido retratada como "ligeiramente amassada", mas sem grandes ferimentos.

 

MAIS SOBRE:

RadicaisesquiMarc Gisin
Comentários