Mágica? Gabriel Medina dá aéreo, cai e reaparece em cima da prancha

Surfista brasileiro levou a melhor em bateria na etapa de Gold Coast

Relacionadas

Não é só a repercussão do vídeo em que Gabriel Medina agradece o convite feito pelo primeiro ministro de Israel que chama a atenção nesta quarta-feira. O bicampeão também deu início a sua temporada no Circuito Mundial de Surfe com o pé direito: logo no primeiro dia de disputa, o brasileiro já saiu com a vitória.

O paulista de Maresias venceu com uma soma de 13.84 pontos, tendo como melhores notas 5.67 e 8,17 (a mais alta de toda primeira fase). Além dele, outros seis nomes também avançaram à terceira fase: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Michael Rodrigues, Jessé Mendes e Deivid Silva.

Uma das ondas da bateria de Medina chamou a atenção dos internautas - e não foi pelos pontos conseguidos. Nela, Medina dá um aéreo, some no meio da espuma e depois reaparece em cima da prancha para completar a onda. Os juízes, no entanto, entederam que o brasileiro não completou a manobra e por isso a nota foi relativamente baixa, 2.93.

"Primeiro troféu Harry Potter do ano", brincou um internauta. "Como ele pegou essa prancha de volta?", questiona outro. Confira o momento abaixo e tire suas próprias conclusões:

MAIS SOBRE:

surfeGabriel MedinaCircuito Mundial de Surfe
Comentários