Medina comemora vaga da irmã no Mundial Júnior de Surfe: 'orgulho'

Sophia segue os passos do irmão e disputará competição em outubro, no Huntington Beach, na Califórnia

Relacionadas

Gabriel Medina tem mais um motivo para ter orgulho da irmã Sophia. Aos 13 anos de idade, a garota segue os caminhos do irmão e agora conquistou uma vaga para o Mundial Júnior de Surfe, que será disputado no final de outubro, no Huntington Beach, na Califórnia.

A seletiva foi feita na praia de Maresias, São Sebastião, no último final de semana. No total, 12 brasileiros vão representar o País nas categorias sub-16 e sub-18 masculino e feminino. Sophia garantiu vaga para a equipe do sub-16.

"Estou ainda mais feliz em ver a minha pequena também classificada. É um orgulho, ainda mais que é a segunda vaga internacional que ela conquista esse ano, nos mesmos eventos que eu também fiz história", comemorou Medina. Sophia também conquistou uma vaga para a etapa internacional do Grom Search 2019.

"Que felicidade ver que o nosso sonho está dando certo. Me lembro quando conquistei a minha vaga e fui campeão. Passou um filme aqui na minha cabeça e espero que eles sigam os mesmos passos" disse Medina, que declarou torcida também para os atletas do Instituto Gabriel Medina.

Confira a lista de convocados

Sub-18 Masculina

Leonardo Barcelos

Cauã Costa

Samuel Pupo

Sub-18 Feminina

Júlia Duarte

Isabela Saldanha

Anne dos Santos

Sub-16 Masculina

Mateus Sena

Diego Aguiar

Eduardo Motta

Sub-16 Feminina

Tainá Hinckel

Maju Freitas

Sophia Medina

 

MAIS SOBRE:

SurfeGabriel MedinaSophia Medinasurfe
Comentários