Pela primeira vez, um dos torneios mais difíceis do surfe terá brasileiro

Pedro Scooby foi chamado para o Red Bull Cape Fear, que é disputado em Shipstern Bluff, na Tasmânia

Relacionadas

Ondas de seis metros de altura, em um local de complicado acesso e nível elevado de dificuldade. Esse é o cenário que espera 20 atletas para um dos campeonatos mais difíceis do surfe: o Red Bull Cape Fear. Nas ondas de Shipstern Bluff, na Tasmânia, campeões mundiais, especialistas em ondas gigantes e atletas locais vão disputar o título da competição na noite deste domingo (12), no Brasil, mas, pelo fuso horário, já na segunda-feira do lugar. Pela primeira vez o Brasil terá um representante: Pedro Scooby.

Em Portugal, o brasileiro recebeu o anúncio de confirmação e, imediatamente, teve de arrumar as malas. Scooby jamais encarou ondas em Shipstern Bluff e não terá muito tempo para se preparar no local, pois chegará a menos de 24 horas para a primeira bateria. Além das dificuldades naturais, o nível dos participantes é bastante elevado. Nesta temporada, nomes como Mick Fanning e Russell Bierke estão confirmados.

Único, o Red Bull Cape Fear tem um formato especial de competição. As baterias são simultâneas. Logo, cinco surfistas serão divididos em quatro baterias, com o ganhador de cada uma indo à final. Elas podem ser feitas somente por tow-in, apenas de remada, ou até uma combinação de ambos.

O campeonato na Tasmânia ganha aspectos assustadores por conta das condições no local. Shipstern Buff está entre as ondas mais difíceis do mundo, tendo sido surfada apenas nos anos 2000. Elas quebram a poucos metros de distância de um paredão de pedras. Além disso, os surfistas são puxados por um jet ski cuja velocidade pode chegar a 50km/h.

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções do Red Bull Cape Fear ao vivo, pela internet, neste domingo (12), pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/int-en/tv/live/rrn:content:event-profiles:14fab595-6a0b-5688-80a0-d8dc3cf670e9/red-bull-cape-fear

MAIS SOBRE:

surfePedro ScoobyRed BullTasmânia
Comentários