Relacionadas
O maior medalhista olímpico da história, o nadador norte-americano Michael Phelps, disse não ter culpa pelo que muitos espectadores do Discovery Channel consideraram um erro do canal.
No desafio que foi levado ao ar neste domingo, no qual o nadador disputava uma corrida de 100 m contra um tubarão, Phelps não nadou exatamente ao lado do animal - as imagens foram captadas separadamente (Phelps na piscina e o tubarão no mar) e depois sincronizadas.
A emissora foi, assim, criticada por supostamente ter induzido a todos acreditarem que o desafio, chamado "Phelps contra o tubarão, o duelo pela supremacia no oceano" seria realizado com os dois lado a lado, Phelps contra o tubarão. Muitas pessoas se disseram decepcionadas com o canal.
"Algumas pessoas simplesmente decidem não ouvir algumas coisas que fazemos e não é culpa minha. É muito fácil abrir seus ouvidos e ouvir o que a TV está dizendo, o que o anunciante estão dizendo. Tudo foi apresentado no ar durante múltiplas entrevistas", disse Phelps em seu Facebook, durante uma transmissão ao vivo.
O nadador, mesmo usando uma roupa especial e uma cauda que simulava os movimentos do tubarão, acabou perdendo o desafio por dois segundos: 38seg1 contra 36seg1.