Rayssa Leal, de 11 anos, sobe no pódio na dobradinha brasileira em Londres

Fadinha e Pamela Rosa representaram o Brasil na etapa da Street League

Relacionadas

Uma brasileira chamou atenção no cenário internacional neste final de semana: a Fadinha, apelido de Rayssa Leal. A pequena skatista tem apenas 11 anos e esteve no pódio da etapa de Londres da Street League, sendo a terceira colocada, em sua estreia em uma final da competição. 

Rayssa tem 262 mil seguidores no Instagram, ferramenta usada para demonstrar sua felicidade com o bronze. "Sem palavras pra descrever tudo que vivi hoje, um misto de emoções, realizei mais um grande sonho, que era subir em um pódio no SLS (Street League Skateboarding)", conta.

A pequena skatista também aproveitou a oportunidade para parabenizar as suas colegas. Pamela Rosa fez 26.3 pontos, foi campeã da etapa e consagrou a dobradinha brasileira em solo britânico. A final ainda contou com a também brasileira Leticia Bufoni, que ficou no quarto lugar da competição.

"Quero também parabenizar a todas as meninas que mostraram um nível altíssimo de skate. Pamela Rosa pela garra e tia Karen Feitosa que mesmo machucada entrou na pista. Todas representaram muito bem seus países. Deus é bom o tempo todo", completa.

Vale lembrar que as atletas já estão na corrida por uma vaga em Tóquio-2020, quando vai ocorrer a estreia do skate como modalidade olímpica. Rayssa concorre pela modalidade street, mas o park também terá seu espaço na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Nesta outra categoria, outra jovem brasileira também tem conquistado seu espaço: Victoria Bassi, de 11 anos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Semi final @sls tomorrow ⚡️ @karen.feitosa

Uma publicação compartilhada por Rayssa Leal (@rayssalealsk8) em

MAIS SOBRE:

skateRayssa Leal
Comentários