Relacionadas
- #Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus
- #Gabigol exibe conquistas e brinca: 'Limpem as mãos e os troféus'
- #Tenista Feijão sugere que irmã contaminou pessoas com coronavírus; veja vídeo
- #Após ganhar 34 quilos, campeão da NBA posta vídeo treinando e LeBron incentiva
- #Barça parabeniza Griezmann e Alba, mas esquece aniversário de Ronaldinho
Recordista mundial com a maior onda já surfada, o brasileiro Rodrigo Koxa utilizou as redes sociais para fazer um apelo aos surfistas: que deixem de ir praia durante a pandemia do novo coronavírus, para evitar novas transmissões.
No vídeo, Koxa ressaltou que também sente falta de entrar no mar, mas fica longe por um bem maior. "Amo o mar, amo surfar, amo estar lá dentro, mas é o momento de união, momento de todo mundo estar na mesma, contenção, solidariedade, momento de todo mundo estar na mesma pegada e assim vai ser mais rápido da gente voltar para nossas vidas normais, para a gente surfar de novo", começa o surfista no vídeo.
"Estou vendo uma galera aí, uns amigos. Pelo amor de Deus, galera, vamos nos unir, ficar na mesma pegada. Não é pra uma exceção, 'eu posso', ninguém pode! Consciência, surfista é consciente, a gente não pode ser egoísta", criticou Koxa no vídeo. Confira.
não devemos questionar as autoridades nem os infectologistas. Cada um tem a responsabilidade de suas ações. Não é sobre esporte ao ar livre e sim sobre não sair de casa! Se tiver 1 surfando, chegarão outros e a quarentena se torna férias como no último fds. TEMOS DE DAR EXEMPLO pic.twitter.com/pO9qtYaoEc — Rodrigo Koxa (@RodrigoKoxa) March 22, 2020
Koxa marcou seu nome na história do surfe em 8 de novembro de 2017, quando surfou uma onda de 24,4 metros de altura (ou 80 pés) em Nazaré do Oeste, em Portugal. O recorde foi oficializado como a maior onda já surfada na World Surf League no ano seguinte, em 30 de abril de 2018, que o levou a entrar para o Guiness, o livro dos recordes.