Surfista brasileiro Caio Vaz lança documentário sobre acidente em Fiji

'Dando A Volta Por Cima' foi realizado pelo Canal OFF e estreia nesta sexta-feira

Relacionadas

Imagina levar um caldo. Agora, multiplica esse caldo por vinte. Ou mais. Para ter ideia, a 'vaca' foi tão grande que vai virar um documentário. O personagem principal da história é o brasileiro Caio Vaz, bicampeão mundial de surfe na categoria SUP (stand up paddle), por um acidente sofrido em Fiji.

Realizado pelo Canal OFF, o filme "Dando A Volta Por Cima" que  vai ao ar pela primeira vez nesta sexta-feira, às 20h, vai contar os bastidores do momento de aflição vivido pelo atleta há um ano. Em maio de 2018, Caio entrou no mar junto da lenda Kelly Slater, Danilo Couto, Ramon Navarro e Felipe Cesarano e surfou o que foi considerado o maior swell da história de Fiji.

Mas nem tudo saiu como planejado. "Por um milésimo de segundo parecia que ia dar certo, e de repente tomei a pior vaca da minha vida. Para completar, quando levantei do caldo, tomei a maior onda do dia na cabeça. Amarradão de estar vivo", descreveu o surfista no dia do acidente.

O caldo foi tão grande que causou uma ruptura em um músculo da parte posterior de sua coxa e uma fratura em seu ombro. Além de não andar por dois meses, Caio só retornou às águas cinco meses depois. O documentário conta com diversas cenas de bastidores, inclusive sua preparação e depoimentos de pessoas próximas, como sua namorada Isabella Santoni.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feliz de estar vivo e ter surfado talvez o maior Cloudbreak da historia! Depois de 42 horas viajando, chegamos em Fiji no dia do swell, o mar tava enorme e dificil com muita correnteza e vento, dropei uma primeira onda intermediária, e depois vi o @felipecesarano e o @silveiraslayer69 dropando umas Bombas, fiquei instigado para ir la pra trás e dropar uma Tambem! Bom dropei essa, por um mili segundo parecia que ia dar certo, e derrepente tomei a pior vaca da minha Vida... e pra completar quando levantei do caldo, tomei a maior onda do dia na cabeça... Amarradao de estar vivo! Valeu Danilo guyss pela força!!! @danilocouto11 | Happy to be alive and to surf on maybe rhe biggest Cloudbreak of all times! Stoked to catch two waves, one complete and the other the worst wipeout of my life! Thanks for the rescue @kaiborggarcia #izaaa #ferimentosleves #cloudbreak #bigsurf #sintasemormaii #familiamormaii #washedbythesea #mrcat #sicmaui #boundbywater @fijichili

Uma publicação compartilhada por Caio Vaz (@caiogebaravaz) em

MAIS SOBRE:

surfeArquipélago das Ilhas Fiji [Oceania]Isabella Santonidocumentário
Comentários