Relacionadas
O brasileiro Thiago Jacaré, de 35 anos, passou por um sufoco na última sexta-feira ao surfar em Nazaré, Portugal. Ao descer uma das ondas, o surfista se desequilibrou e caiu da prancha. A partir daí, uma sequência de grandes ondas em um pequeno intervalo de tempo dificultou o resgate do brasileiro.
O surfista especialista em ondas grandes ficou ao menos 2 minutos e meio no mar até conseguir chegar de novo na areia. As imagens publicadas no Youtube mostram que o brasileiro precisou esperar cinco ondas para que um jet ski conseguisse chegar nele e resgatá-lo.
Por ser uma região onde se quebra muita onda, o parceiro de equipe do brasileiro, David Langer, não conseguiu se aproximar do surfista no resgate. O alemão Sebastian Steudtner, outro surfista, decidiu então pegar um outro jet ski e conseguiu chegar até o brasileiro.
Jacaré foi levado a um hospital da região por precaução, mas foi liberado e passa bem. Em seu Instagram, o brasileiro publicou uma imagem do ocorrido. "Sobrevivendo hoje em Nazaré logo após tomar 5 a 6 ondas na cabeça de frente ao canhão, obrigado Deus pela força e por ter sido apenas um susto", escreveu.