Desclassificado: Kyrgios discute com fãs, chuta água, joga cadeira e raquete

Tenista abandonou a partida contra Cásper Ruud pelo Masters 1000 de Roma

Relacionadas

A semana não está sendo fácil para Nick Kyrgios. O tenista australiano está participando do Masters 1000 de Roma, mas só nos últimos dias já acumulou duas polêmicas: primeiro, detonou Djokovic. Depois, nesta quinta-feira, Kyrgios surtou em quadra e arremessou até uma cadeira.

O tenista foi eliminado do torneio italiano por um motivo curioso: ter perdido a linha durante o terceiro set contra o norueguês Cásper Ruud. Após sofrer uma quebra, Kyrgios ficou bastante irritado e protagonizou uma sequência de atitudes antidesportivas que acabaram causando sua declassificação. 

O australiano, que recebeu uma segunda advertência pela discussão com os torcedores, teve uma atitude ainda mais chocante ao saber do "game penality": atirou uma raquete, chutou uma garrafa e jogou uma cadeira em quadra antes de abandonar o local da partida. 

O número 36 do ranking mundial já havia se envolvido em outra polêmica nesta quarta-feira, quando fez inúmeras críticas a Djokovic. Em uma entrevista ao jornalista Ben Rothenberg, do New York Times, o tenista afirmou que o sérvio tem uma "obsessão doentia de querer ser amado. Ele só quer ser como Roger (Federer)".

Ruud liderava por 6-3 e 6-7 (5) 2-1 quando "o bad boy do tênis" foi desclassificado. Cásper Ruud, que comemorou ao perceber que o jogo havia acabado, enfrentará Juan Martin del Potro na terceira rodada. Ainda não se sabe se Kyrgios será punido pela ATP por comportamento indevido. 

MAIS SOBRE:

tênisNick KyrgiosATP [Associação de Tenistas Profissionais]cadeiraRoma [cidade Itália]
Comentários