Relacionadas
Se são oponentes ferrenhos dentro de quadra, os três maiores jogadores de tênis na atualidade mantém uma relação amistosa fora das competições. Nadal, Federer e Djokovic tem um grupo no whatsapp e conversam frequentemente, como revelou o sérvio em Dubai nesta segunda-feira.
"Temos um grupo sim. Não é que um seja mais ativo que o outro, todos somos. Também é certo que às vezes não o utilizamos. Mas quando um escreve, os outros dois sempre respondem. Lidamos bem e há um grande respeito entre os três tanto a nível pessoal quanto profissional. E eu creio que isso é benéfico para o nosso esporte", comentou Djokovic.
A razão pela qual os três precisavam de uma comunicação instantânea é que, desde agosto de 2019, todos são parte do conselho de jogadores do circuito masculino, que é presidido por Djokovic.
Federer e Nadal voltaram ao conselho após saírem em 2012, por uma questão política sobre quem deveria presidir a ATP que gerou certa discórdia e irritação dos dois. Ambos consideraram que havia pouca comunicação entre os tenistas e quem os representava. Com a anuência de Djokovic, retornaram ao órgão para ajudar nesta questão.