Djokovic revela que tem grupo de whatsapp com Federer e Nadal

Principais nomes do tênis precisam de comunicação rápida por estarem em conselho de atletas do circuito masculino

Relacionadas

Se são oponentes ferrenhos dentro de quadra, os três maiores jogadores de tênis na atualidade mantém uma relação amistosa fora das competições. Nadal, Federer e Djokovic tem um grupo no whatsapp e conversam frequentemente, como revelou o sérvio em Dubai nesta segunda-feira.

"Temos um grupo sim. Não é que um seja mais ativo que o outro, todos somos. Também é certo que às vezes não o utilizamos. Mas quando um escreve, os outros dois sempre respondem. Lidamos bem e há um grande respeito entre os três tanto a nível pessoal quanto profissional. E eu creio que isso é benéfico para o nosso esporte", comentou Djokovic.

A razão pela qual os três precisavam de uma comunicação instantânea é que, desde agosto de 2019, todos são parte do conselho de jogadores do circuito masculino, que é presidido por Djokovic.

Federer e Nadal voltaram ao conselho após saírem em 2012, por uma questão política sobre quem deveria presidir a ATP que gerou certa discórdia e irritação dos dois. Ambos consideraram que havia pouca comunicação entre os tenistas e quem os representava. Com a anuência de Djokovic, retornaram ao órgão para ajudar nesta questão.

MAIS SOBRE:

tênisNovak DjokovicRafael NadalRoger Federer
Comentários