Fernando Meligeni lança novo livro, em que comenta dúvidas comuns no tênis

Tenista apresenta novo livro com informações importantes para os amantes do tênis

Relacionadas

Fernando Meligeni lançou um novo livro, o 'Jogando Junto', no qual tenta responder a maior quantidade de perguntas que todo tenista já se fez ou se faz quando está em quadra. Na publicação, o ex-jogador de tênis afirma ter buscado uma linguagem simples e objetiva para que todos os públicos possam aproveitar as observações. O público-alvo é formado por aqueles que praticam o esporte, mesmo que de vez em quando, além de iniciantes na carreira ou ainda pessoas que almejam uma carreira profissional.

'Jogando Junto' tem a ideia de trazer o máximo de informação possível aos amantes do tênis, com um conteúdo abrangente, sem ordem determinada. Os capítulos foram escolhidos um a um a partir de relatos de amigos, fãs da modalidade, jovens jogadores que participam do projeto 'Bate bola com o tênis brasileiro' e até mesmo dos sobrinhos de Meligeni.

“Estou feliz em trazer um pouco do que vivi e aprendi nesses anos todos em forma de livro. Será como uma compilação de informações importantes. Devolvo ao tênis um pouco de tudo que me proporcionou”, declarou Meligeni sobre o lançamento.

Através de sua experiência nas quadras, Meligeni tenta elucidar questões como: Saco primeiro ou devolvo? Como jogar com o vento a favor? E contra? Ainda toca em temas como doping, apostas, celular, treinos e até mesmo técnicos, se os tenistas devem ou não contratar mais de um.

Fernando Meligeni nasceu na Argentina, mas mudou-se para o Brasil ainda criança e decidiu defender o país onde cresceu. Seu principal título foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003. Ele tem outros dois livros sobre o esporte: o 'Aqui tem!', em parceria com André Kfouri, e o '6/0 - Dicas do Fino'. 

MAIS SOBRE:

tênisFernando Meligeni
Comentários