Guga elege Pete Sampras como o melhor tenista que viu jogar

Brasileiro afirma que nem acreditava que chegaria a derrotar o norte-americano na carreira

Relacionadas

O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, surpreendeu ao eleger o melhor jogador que viu no esporte em que se profissionalizou: não escolheu nem Roger Federer, nem Rafael Nadal, nem Novak Djokovic, mas o norte-americano Pete Sampras, durante participação no programa 'Vencemos Juntos', do SporTV.

"Eu acho que o mais difícil era o Sampras, porque na época em que eu joguei ele era a referência. Eu nunca imaginei que ia conseguir vencê-lo durante a minha trajetória", comentou o brasileiro, que foi tricampeão em Roland Garros.

Sampras iniciou a carreira em 1988 e jogou até 2002, tendo conquistado 14 grand slams na carreira, atrás apenas de Federer, Nadal e Djokovic (foi sete vezes campeão em Wimbledon, cinco no Aberto dos Estados Unidos e duas no Aberto da Austrália). É considerado um dos maiores tenistas da história.

Guga enfrentou Sampras três vezes, com duas vitórias do norte-americano e uma do brasileiro. Mas a vitória do brasileiro foi marcante: em 2000, Guga bateu Sampras na semifinal do Masters Cup de Lisboa. Na decisão, derrotou André Agassi e assumiu a posição nº1 do ranking mundial da ATP.

MAIS SOBRE:

tênisGuga [Gustavo Kuerten]Pete Sampras
Comentários