Ivan Moré e internautas choram com história de garoto que quer ser tenista

Pablo Nunes Maia, de 9 anos, foi o personagem principal da matéria do Globo Esporte

Relacionadas

No mês passado, em entrevista exclusiva ao FERA, Ivan Moré contou qual tinha sido o trabalho mais emocionante de sua carreira e envolvia a história de uma criança. Nesta segunda-feira, o jornalista voltou a se emocionar com um pequeno garoto, mas dessa vez com uma reportagem especial que fez para o Globo Esporte.

O programa contou a história de Pablo Nunes Maia, de 9 anos. O menino, que participa do projeto Maria Esther Bueno, em Brasília, sonha em se tornar tenista e poder dar melhores condições de vida e uma casa para sua mãe.

Pablo é criado por sua avó, a quem chama de mãe, e mora na favela Sol Nascente, em Ceilândia. Sobre sua mãe biológica, Pablo revela que "não sente muitas saudades" dela. O motivo? "Ela não quis cuidar de mim", explica. 

Ao ser questionado pelo repórter e apresentador da Globo sobre quem ele gostaria de conhecer, a criança não pensou duas vezes. "O Federer, pelo foco que ele tem. Eu quero ser um grande jogador de tênis", contou.

O tenista suíço mandou uma mensagem para a criança. "Olá, Pablo e todos do instituto. Cresci como pessoa jogando tênis e espero que o esporte te ajude também", desejou. Na volta ao estúdio, o jornalista estava chorando.

"Dia 24 de dezembro eu só queria dizer que o presente que o jornalismo me deu é contar uma história dessas. Eu acho que o Pablo vai vencer na vida sim, porque ele tem coração", comentou.

A história de dedicação, com todas as dificuldades e as seis horas gastas no trajeto entre casa, escola e treinos também emocionou inúmeros internautas. "Me fez molhar meu almoço", brincou uma das internautas. Veja outros comentários abaixo:

 

MAIS SOBRE:

tênisRoger FedererIvan Moré
Comentários