Relacionadas
Regras são regras no Aberto da Austrália, mesmo que você seja 20 vezes campeão de um Grand Slam e uma das pessoas mais conhecidas do mundo. Neste sábado, Roger Federer descobriu isso ao ter seu acesso ao vestiário bloqueado por um segurança.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o campeão suíço aparece parado na entrada de um vestiário por não portar sua credencial do torneio. Confira as imagens:
Even @rogerfederer needs his accreditation ??#AusOpen (via @Eurosport_UK)
pic.twitter.com/oZETUaygSE — #AusOpen (@AustralianOpen) 19 de janeiro de 2019
Jogadores, funcionários e jornalistas usam crachás de identificação no pescoço para obter acesso a áreas restritas no Melbourne Park, e nem mesmo Federer pode passear sem ele. O atleta, de 37 anos, não discutiu e esperou pacientemente que sua equipe chegasse.
O tenista finalmente pôde entrar quando um membro de sua equipe mostrou o crachá ao segurança, que acenou e sorriu com a satisfação de saber que não foi enganado por um sósia.
Em quadra, Federer continua com sua tentativa de conquistar o sétimo título do torneio, um recorde, contra o grego Stefanos Tsitsipas na quarta rodada, neste domingo.