Mesmo sem jogar há 14 meses, Sharapova bate recordes de seguidores

Tenista russa, que planeja retorno em breve, teve aumento de 15% no número de fãs nas redes sociais no último ano, segundo a Forbes

Relacionadas

Ela não dá uma tacada há cerca de 14 meses. Mas juntando Facebook, Twitter e Instagram, a tenista russa Maria Sharapova já soma quase 23 milhões de seguidores nas mídias sociais. Há apenas cinco meses, em setembro de 2016, segundo levantamento da revista Forbes, eram 19,6 milhões. O aumento foi de 15%.

Com os números, Sharapova - que só vem postando fotos de treinos e eventos - ultrapassou, em número de torcedores, o suíço Rogerer Federer, que tem 21 milhões de fãs. E já está mais próxima de Rafael Nadal, que soma 25 milhões de seguidores, mostra reportagem do portal ESPN.com.br.

Afastada das quadras desde que foi pega em um teste antidoping no Australian Open de 2016, Sharapova, de 30 anos, planeja retornar em breve, no WTA de Stuttgart, em abril. O afastamento forçado também espantou patrocinadores, como Tag Heuer, Avon e Porsche, mas outros nomes de peso, como a Nike, continuam apoiando a carreira da russa.

Abaixo, um post no Instagram de Sharaopva na festa de entrega do Oscar:

 

Over the shoulder #VanityFair #Oscars

Uma publicação compartilhada por Maria Sharapova (@mariasharapova) em

 

MAIS SOBRE:

tênisFacebookInstagramMaria Sharapova
Comentários