Mourinho diz que Nadal poderia ser um jogador de futebol fantástico

Português trabalhou com tio do tenista, que jogava no Barcelona na década de 90

Relacionadas

Um dos maiores jogadores de tênis da história, Rafael Nadal poderia ter sido um bom jogador de futebol também. A garantia vem de José Mourinho, técnico que comandou o tio do tenista, Miguel Angel Nadal - este, praticante do esporte em que a bola é chutada e não acertada com uma raquete.

"Eu estou feliz que ele não fez isso, mas acho que poderia ser um jogador de futebol fantástico. Miguel foi meu jogador no Barcelona em 1996, sei que o Rafa pode jogar futebol muito bem e com sua mentalidade, habilidades e físico poderia ser, mas graças a Deus não foi", declarou Mourinho, que estava presente em Wimbledon nesta quinta. Ele era auxiliar técnico no Barcelona na década de 90.

Nadal jogava futebol durante a infância, talvez por influência do tio. Mas acabou crescendo e se tornando uma lenda no tênis, com títulos de todos os quatro grand slams - e doze vezes campeão apenas em Roland Garros.

Sob os olhares de Mourinho, Nadal venceu Nick Kyrgios em um jogaço de três horas nesta quinta-feira, parciais de 6/3, 3/6, 7/6(5), 7/6(3). Agora, o espanhol terá outro tenista de renome pela frente: o francês Jo-Wilfried Tsonga. Ele busca o terceiro título de Wimbledon.

MAIS SOBRE:

tênisfutebolJosé MourinhoRafael NadalTorneio de Wimbledon [tênis]
Comentários