Nadal é registrado ajudando em cidade espanhola afetada por fortes chuvas

Ao menos seis pessoas morreram por conta das inundações

Relacionadas

Fortes chuvas foram registradas na ilha de Maiorca, na Espanha. De acordo com fontes do serviço de inteligência, ao menos seis pessoas morreram por conta das inundações. Uma personalidade do esporte está por lá, junto aos cidadãos, ajudando a reparar os estragos causados pela tempestade: Rafael Nadal.

As chuvas afetaram neste terça-feira 9 o leste da ilha e, mais fortemente, a região de Sant Llorenç des Cardassar, onde quatro das vítimas morreram. É lá mesmo que o tenista está e foi registrado por um jornalista local tentando remover a lama com um rodo.

Além disso, Rafael Nadal ofereceu as instalações de seu centro esportivo próximo dali. "Como fizemos ontem, estamos oferecendo o Centro Esportivo Rafa Nadal e as salas da Academia Rafa Nadal para todos aqueles que precisam de acomodação", escreveu o tenista em suas redes sociais.

Cerca de cem pessoas passaram a noite no centro esportivo da cidade vizinha Manacor, habilitado junto a outros espaços públicos para acolher quem não pode chegar a suas casas ou quem teve de abandoná-las pelas inundações.

Segundo o governo regional de Maiorca, nove estradas da zona leste da ilha permanecem fechadas. Cerca de 230 litros de água por metro quadrado caíram na tarde de terça-feira na região de Sant Llorenç des Cardassar em apenas duas horas, informou fontes oficiais.

 

MAIS SOBRE:

TênisMaiorcaRafael Nadaltênisenchente inundação alagamento enxurrada
Comentários