NESTE DIA, há 12 anos, Nadal e Federer jogavam em quadra mista

Duelo aconteceu em 2007 e foi apelidado de 'Batalha das Superfícies'

Relacionadas

Há exatos 12 anos, um duelo inusitado acontecia na cidade de Palma, em Maiorca, na Espanha. No dia 2 de maio de 2007, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal se enfrentavam em uma espécie de "tira-teima" entre os dois melhores naquela época, número 1 e 2 do mundo, respectivamente. 

Para que fosse um confronto o mais justo possível, uma quadra de tênis diferente foi montada para o que foi apelidada de "Batalha das Superfícies". Por serem gênios de estilos diferentes, os organizadores gastaram cerca de R$ 3 milhões para montar uma quadra que tem um lado com piso de saibro e outro de grama.

Naquele momento, Federer não perdia na grama havia 48 jogos e Nadal não perdia no saibro havia 72 jogos. O jogo foi disputado no formato melhor de três sets, sendo que a cada dois games disputados os tenistas mudavam de lado - bem como de estratégia e de tênis.

As apostas estavam favoráveis a Nadal, que joga em casa e vinha de dois títulos seguidos, em Montecarlo e Barcelona. Por outro lado, os especialistas apontavam Federer como favorito, pois ele poderia usar o serviço para pressionar o adversário nos dois tipos de piso. No fim, Nadal venceu por 7/5 4/6 7/6.

MAIS SOBRE:

tênisRoger FedererRafael Nadal
Comentários