NESTE DIA, Nadal ganhou seu primeiro título e recebeu placa com nome errado

ATP deu placa escrita 'Rafael Nadel' para o tenista, então com 18 anos e desconhecido

Relacionadas

Em 15 de agosto de 2004, começava a história de vitórias de um dos maiores tenistas de todos os tempos: Rafael Nadal se tornou o mais jovem a ganhar um torneio da ATP até então ao derrotar o argentino José Acasuso por 2 sets a 0 em Sobot, na Polônia, e receber um troféu com seu nome grafado de forma errada.

Na ocasião, Nadal tinha 18 anos e chegava à sua segunda final profissional - meses antes, havia perdido para o eslovaco Dominik Hrbaty em um torneio na Nova Zelândia. Mas o espanhol foi dominante diante de Acasuso na final e foi campeão.

Sexto cabeça de chave do torneio, Nadal havia passado pelo romeno Victor Hanescu (duplo 6-4), o francês Arnaud di Pasquale (duplo 6-2) e o argentino Franco Squilari. Na semifinal, bateu o também espanhol Félix Mantilla (7-5 e 6-1) até, por fim, superar Acasuso (6-3 e 6-4).

A ATP deu uma placa a Nadal pelo título, mas cometeu um erro sobre o até então desconhecido tenista: escreveu o nome dele como 'Rafael Nadel', o que é sempre notado por quem tem a chance de visitar o Museu de Troféus do atleta. Mas tudo bem: os outros 82 troféus que ele ganhou, incluindo os 18 de grand slams, não tem nenhum defeito.

MAIS SOBRE:

tênisRafael NadalATP [Associação de Tenistas Profissionais]
Comentários