Piqué faz parceria com Federação de Tênis para a criação de 'Copa do Mundo'

Ideia da empresa do jogador e dos patrocinadores é revitalizar a atual Copa Davis

Relacionadas

O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué vai mesmo colocar em prática a ideia de criar uma 'Copa do Mundo' de tênis - a ideia é revitalizar o tradicional torneio Copa Davis, cuja atração são disputas entre países.

Pelo formato, que pode substituir de vez a atual Copa Davis (que é muito criticada por tenistas e dirigentes), a competição reunirá 16 países e terá duração de uma semana. A empresa de Piqué, a Kosmos, ao lado da Rakuten (patrocinadora master do Barcelona) vai investir na competição.

Não se sabe se o nome atual será mantido, mas as empresas prometem investimentos de US$ 3 bilhões pelos próximos 25 anos na competição.

A ideia é convidar representantes de 18 países para a disputa, sempre em novembro, e com um país-sede a cada ano. Cada eliminatória teria dois jogos de simples e um de duplas. Várias cidades já teriam demonstrado interesse em receber as partidas.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) já demonstrou interesse na ideia, e a competição serviria para encerrar o calendário anual da modalidade. Para que a competição seja criada, no entanto, falta ainda a aprovação da maioria dos conselheiros.

MAIS SOBRE:

tênisGerard PiquéBarcelona [Futbol Club Barcelona]tênisCopa Davisfutebol
Comentários