Rafael Nadal doa R$ 4,4 milhões para cidade afetada por enchentes

Em outubro, tenista foi registrado ajudando com trabalhos braçais a população de Maiorca

Relacionadas

Em outubro deste ano, Rafael Nadal se destacou não por suas boas atuações em torneios de tênis, mas fora das quadras. A ilha de Maiorca, na Espanha, foi alvo de fortes chuvas que chegaram a matar 13 pessoas. Quem estava lá, junto aos cidadãos, ajudando a reparar os estragos causados pela tempestade? Ele mesmo, Nadal.

Mas a ajuda não parou por aí: o tenista espanhol doou R$ 4,4 milhões para as vítimas dos temporais. E não foi nem Nadal que divulgou sua atitude. O prefeito da região de Sant Llorenç des Cardassar, onde o tenista foi fotografado com um rodo na mão tentando conter a lama, fez a revelação.

"É uma ajuda de uma pessoa especial para todos nós, que demonstra todos os dias o seu amor pela nossa terra e pelos seus vizinhos. Ele sempre mostra onde está e mostra em todos os aspectos porque é um de nós. Sabemos de seu imenso carinho e humanidade que é tão grande quanto seu talento e resultados. Nós vimos isso dentro e fora dos campos de tênis", afirmou Mateu Puigròs.

Na época das inundações, o espanhol também abriu as portas de sua academia de tênis para oferecer abrigo ao necessitados. "Como fizemos ontem, estamos oferecendo o Centro Esportivo Rafa Nadal e as salas da Academia Rafa Nadal para todos aqueles que precisam de acomodação", escreveu o tenista em suas redes sociais.

O espanhol passou por uma cirurgia no tornozelo, mas a expectativa é que o vencedor de 17 Grand Slam e o segundo melhor tenista do mundo retorne às quadras no próximo dia 28, quando disputa o torneio exibição de Abu Dabi.

 

MAIS SOBRE:

tênisRafael NadalMaiorcaenchente inundação alagamento enxurrada
Comentários